Projeto de iniciação científica da Fazu firma parceria com empresa de assistência veterinária

O aluno do 7º período do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Felipe Nakashima Camargo, conseguiu uma bolsa pela a Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias (Fundagri), mantenedora da Fazu, o Programa de Iniciação Científica (PIC). O projeto avalia o desempenho reprodutivo de matrizes Nelore e 1/2 Nelore x 1/2 Sindi e o peso ao nascer de bezerros provenientes de cruzamento industrial e tricross. Pensando no desenvolvimento do projeto, o grupo buscou parcerias externas, com a Fazenda Diamante – Sindi da Porangaba, onde será realizado o experimento, com a Zoetis Indústria de Produtos Veterinários e com a empresa CRV Lagoa, que faz parte do grupo CRV. Na última semana, Felipe firmou mais uma parceria para evolução do projeto, com a empresa Território Rural, que oferece assistência veterinária especializada. Felipe Nakashima conta com o apoio do aluno Matheus Santana Borges e com a orientação da Professora MSc. Camila de Moraes Raymundo.

A Território Rural auxiliará em importantes procedimentos do projeto, como na ultrassonografia e no protocolo dos animais. “Como aluno de iniciação científica reconheço a importância de buscar parcerias com empresas renomadas no setor do agronegócio, pois são por meio dessas parcerias que apresentamos estudos com os melhores resultados aos pecuaristas. A Território Rural vem somar ao time de apoiadores do projeto, juntamente com a CRV Lagoa, Zoetis e Sindi da Porangaba”, destaca Felipe Nakashima.

Parceiros
A Território Rural é uma empresa de assistência veterinária, com foco na capacitação e treinamento de criadores, funcionários e técnicos do segmento pecuário, objetivando projetos sustentáveis na produção de leite, carne e genética. A Fazenda Diamante – Sindi da Porangaba, recebe o experimento, sendo a proprietária da fazenda, Helena Leonel Curi, incentivadora do projeto. A Zoetis disponibiliza medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos. A CRV Lagoa, que faz parte do grupo CRV, cooperativa formada por mais de 28 mil fazendeiros holandeses e belgas, com mais de 140 anos de história dedicada ao melhoramento genético de rebanhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *