Professores da Fazu compartilham conhecimentos em produção sucroalcooleira com empresário boliviano

Os professores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Rodrigo Piau, coordenador agrícola da CanaCampo, e Matheus Alves, chefe da Seção de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agronegócio de Uberaba, receberam na última semana o presidente da Associação de Pecuaristas e Produtores de Leite da Província de Warnes (Agalewar), Mario Alberto Justiniano Eklund, da Bolívia. Durante a ExpoZebu, as empresas Fedeple e Agalewar firmaram parcerias com a Fazu, despertando também o interesse pelo setor sucroalcooleiro, além do de produção animal. Como parte desse processo, Mario Alberto visitou a CanaCampo, localizada em Campo Florido.

Durante a visita, o boliviano teve a oportunidade de conhecer de perto a produção de cana-de-açúcar e as práticas agrícolas adotadas pela CanaCampo. Os professores da Fazu compartilharam conhecimentos sobre técnicas de cultivo, colheita e processamento da cana, além de apresentarem as inovações e avanços tecnológicos utilizados no setor sucroalcooleiro.

“Receber o Mario Alberto e seu filho, nosso aluno da Fazu, em nossa instituição foi uma oportunidade única para compartilharmos nosso conhecimento e expertise em produção sucroalcooleira. Apresentamos a eles as práticas agrícolas avançadas que adotamos na CanaCampo, desde o cultivo da cana até o processamento para a obtenção de açúcar e álcool. Foi gratificante ver o interesse e entusiasmo deles em aprender e explorar possíveis parcerias. Estamos confiantes de que essa troca de experiências contribuirá para o crescimento e desenvolvimento do setor tanto no Brasil quanto na Bolívia”, destacou Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *