Professora da Fazu compartilha importância da prática a campo na formação de veterinários de excelência para o mercado

Com vasta experiência na área de Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, Paloma Coutinho integra o corpo docente da Fazu e traz consigo uma paixão inegável pelo ensino e pela prática veterinária. Paloma Coutinho detalha suas perspectivas sobre o aprendizado prático e as oportunidades que os estudantes terão ao ingressar no Curso de Medicina Veterinária da Fazu.

Uma das marcas registradas da abordagem educacional de Paloma é o foco na aprendizagem prática. “Para se tornar um médico veterinário excepcional, é crucial “colocar a mão na massa”. Minha intenção é transformá-los em médicos veterinários de excelência, pois é isso que o mercado de trabalho espera”, destaca Coutinho.

Questionada sobre o que a motivou a ingressar na Fazu, Paloma compartilha seu vínculo antigo com a instituição. “A Fazu sempre me recebeu de braços abertos, desde os tempos em que eu era estagiária. Já presto serviços externos para a Fazu como veterinária há alguns anos e conheço a verdadeira ‘família’ que eles são. Eles sempre apoiaram minhas ideias, por mais diferentes que parecessem, relacionadas a cursos e atividades com os animais. O apoio constante que recebi, mesmo não sendo parte da instituição, foi um fator decisivo”, reforça Paloma.

Paloma permanecerá envolvida em provas como o PNAT da ABCZ e no Teste de Progênie da Embrapa Gado de Leite e ABCGil. “Agora, como membro da equipe da Fazu, pretendo estar envolvida em todas as questões clínicas e cirúrgicas desses projetos, além de ser a responsável técnica por todos os animais na fazenda, incluindo aqueles destinados à produção e na lida. Também tenho projetos já em desenvolvimento de cursos práticos que serão ministrados em parceria com a Fazu”, promete.

Com uma sólida formação acadêmica, incluindo graduação em medicina veterinária pela Universidade de Franca, pós-graduação em clínica médica e cirúrgica de grandes animais pela Universidade de Uberaba e mestrado em cirurgia veterinária pela FCAV/Unesp, Campus de Jaboticabal, Paloma tem sido uma presença ativa no mercado desde 2017, fornecendo atendimento em fazendas de diferentes portes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *