Acadêmico da Fazu se destaca em estágio de consultoria na Grão Direto, atendendo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

O estudante do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Vinícius Fonseca Novais, está realizando um estágio como consultor de compras e vendas na Grão Direto, a maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina. Sua jornada singular o levou a desempenhar um papel crucial na facilitação da comercialização de grãos, atendendo produtores nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por meio da plataforma Grão Direto. Natural de Pavão, uma cidade no interior de Minas Gerais a mais de mil quilômetros de Uberaba, Vinícius escolheu a Fazu devido à sua excelência de ensino, reconhecimento no mercado de trabalho e vínculo com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

A jornada de Vinícius teve início quando ele teve a oportunidade de começar um estágio na Grão Direto. “Há 9 meses, iniciei meu estágio na Grão Direto após ser selecionado para uma vaga no marketplace da empresa. Hoje, desempenho um papel fundamental na facilitação da comercialização de grãos, atendendo produtores dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio da plataforma Grão Direto. Alcançar essa posição foi extremamente gratificante, pois reflete o esforço e a dedicação que sempre investi em minhas atividades”, relata Vinícius.

O aluno destaca que seu compromisso é promover a comercialização digital de grãos. “Minhas responsabilidades incluem conectar produtores a compradores de grãos e garantir que as transações ocorram com segurança, eficiência e agilidade, utilizando serviços financeiros, negociações na bolsa e logística. Para isso, tenho me aprofundado no conhecimento do mercado de commodities agrícolas, a fim de auxiliar produtores e compradores nas decisões sobre o momento e os valores ideais para a negociação dos grãos”, destaca o futuro Engenheiro Agrônomo.

Vinícius reconhece que a Fazu proporcionou a ele uma base sólida de conhecimentos técnicos e habilidades essenciais para compreender as complexidades do setor agrícola. “O Curso de Engenharia Agronômica me proporcionou uma compreensão do custo de produção e das variáveis às quais os produtores estão sujeitos. Esses aspectos são fundamentais para as decisões de negociação dos produtores”, destaca.

Ao compartilhar sua trajetória com outros estudantes interessados em seguir um percurso semelhante, Vinícius oferece conselhos valiosos. “Para os estudantes que almejam oportunidades como a minha, eu aconselharia que se envolvessem ativamente na área desde cedo, buscando estágios e experiências práticas, além de se manterem atualizados sobre as tecnologias e tendências agrícolas”, incentiva Vinícius.

Natural de Pavão, uma cidade no interior de Minas Gerais, a mais de mil km de Uberaba, Vinícius conta que cresceu em contato com o campo. “Desde criança, acompanho as atividades da fazenda da família, onde nos dedicamos à criação, engorda e ordenha. Minha vida sempre esteve entrelaçada com o cotidiano da fazenda, e minha motivação sempre foi a paixão pelo que faço”.

A escolha de Vinícius de ingressar na Fazu foi baseada em fundamentos sólidos. “Descobri a Fazu por ser a melhor instituição privada do Brasil e por recomendações de profissionais da área. Optei por essa instituição devido à sua reputação – afinal, é instituída pela ABCZ -, à qualidade de ensino e à abordagem prática do Curso de Engenharia Agronômica”.

Olhando para o futuro, Vinícius tem planos ambiciosos e inspiradores. “Meus planos profissionais futuros incluem crescer e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da agricultura moderna”, compartilha. Além disso, ele enfatiza sua contínua sede de aprendizado e sua disposição para ampliar suas habilidades, enfrentando novos desafios à medida que avança em sua carreira.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *