Professor da Fazu tem segunda parte de artigo sobre pastagem degradada publicado pela Scot Consultoria

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, é articulista na Scot Consultoria. Com publicações mensais, o portal da Scot divulgou a segunda parte do artigo “Depois da falta de profissionalismo na gestão da atividade pecuária a pastagem degradada é o maior desafio enfrentado nos sistemas de produção em pasto”, escrito pelo professor Adilson Aguiar. Para ter acesso aos artigos do professor Adilson Aguiar na Scot Consultoria, acesse o site “scotconsultoria.com.br”, na seção de “notícias”, clique na opção “artigos”, acesse “articulistas” e procure pelo nome do professor Adilson Aguiar.

De acordo com Adilson, a segunda parte do artigo aborda as metodologias para diagnosticar os diferentes estádios do processo de degradação da pastagem. “São abordados os métodos para a sua recuperação ou renovação e as respostas técnicas e econômicas da recuperação das pastagens degradadas”, explica.

A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, a Scot Consultoria atua junto aos seus clientes nas áreas de produção agrícola, administração da propriedade e de apoio ao negócio. Também edita informativos agro-econômicos sobre os mercados de pecuária de corte e leite, com análises compactas, rápidas e objetivas para um público com pouco tempo disponível para leituras.

O professor Adilson Aguiar é conhecido internacionalmente pelo ensino, pesquisa e consultoria do Manejo e Conservação de Pastagens. Zootecnista formado pela Fazu, atualmente Adilson é professor de Forragicultura e Nutrição Animal no curso de Agronomia e de Forragicultura e de Pastagens e Plantas Forrageiras no curso de Zootecnia da Fazu. Adilson Aguiar é diretor da empresa Consultoria e Planejamento Pecuário (CONSUPEC) e investidor em atividades de pecuária de corte e de leite.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *