Professor da Fazu participa de Dia de Campo da Nufarm

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Resende, esteve no dia 19 de agosto em Arenápolis, estado de Mato Grosso, para participar de um dia de campo patrocinado pela Nufarm, empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países.

Segundo o professor, o evento teve uma configuração interessante. Foi como uma consultoria em grupo para que os produtores da região fossem perguntando e o professor respondendo com base em dados técnicos e científicos. “Geralmente somos convidados apenas para ministrar as palestras e, nesses momentos, os produtores se sentem tímidos para perguntar e o tempo de pergunta é curto, assim como o tempo de resposta. No evento foi diferente, foram 4 horas de perguntas e respostas”, comenta Juliano.

Os principais assuntos foram recuperação e renovação de pastagem degradada, escolha da espécie forrageira, correção e adubação do solo, controle de pragas da pastagem. No Brasil, a Nufarm possui parque fabril em Maracanaú (CE) e oito Centros de Distribuição assim localizados: Sumaré (SP), Cambé (PR), Carazinho (RS), Cuiabá (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO), Araguaina (TO) e Maracanaú (CE).

A empresa possui ainda um Escritório em São Paulo (SP). A Nufarm trabalho com excelentes produtos, mundialmente conhecidos e utilizados para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *