Professor da Fazu ministra palestra sobre adubação de pastagens

Referência internacional no estudo e pesquisa de Pastagens o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, visitou entre os dias 31 de maio e 02 de junho o Estado do Mato Grosso do Sul para ministrar palestra e levar conhecimento técnico.

De acordo com o professor, no dia 01 de junho, ele participou como palestrante do VI CONFINAR, onde ministrando a palestra com o tema “Adubação de pastagens como estratégia para aumentar a margem de lucro da pecuária moderna”. “O evento foi realizado na capital do estado Campo Grande e teve a participação de um público de 1.100 pessoas composto principalmente por pecuaristas, técnicos de empresas de consultoria, técnicos de industrias e revendas de produtos agropecuários, pesquisadores da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)”, ressalta.

Na ocasião, o professor Adilson teve a oportunidade de divulgar o curso de pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes oferecido pela Fazu em sua sexta edição. Adilson Aguiar esteve acompanhado pelo egresso da Fazu do curso de Zootecnia, Lucas Castro Silva, da empresa Lancer de Uberaba.

Segundo Adilson Aguiar, no dia 02 de junho, ele e o zootecnista Lucas Castro se reuniram com um pecuarista que é atendido em parceria pelos dois para apresentar o fechamento do resultado econômico do projeto no ano 2015, realizado até maio de 2016 e o orçado até o final do ano. “A propriedade deste pecuarista fica no município de Maracaju, e se dedica às atividades de recria e engorda. O Zootecnista Lucas Castro visita a propriedade quatro vezes por ano e o professor Adilson Aguiar faz uma visita de auditoria uma vez por ano”, conta.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *