Professor da Fazu é destaque na renomada revista científica Bragantia com pesquisa sobre desenvolvimento inicial de cultivares de café arábica

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Vinicius Augusto Filla, alcançou destaque ao ter um de seus artigos da tese de doutorado, intitulado “Initial vegetative development and early selection of arabica coffee cultivars in a low-altitude region” (Desenvolvimento vegetativo inicial e seleção precoce de cultivares de café arábica em região de baixa altitude), publicado na renomada revista científica Bragantia. A revista é publicada pelo Instituto Agronômico (IAC) há mais de 80 anos.

O objetivo do estudo conduzido pelo professor Vinícius foi identificar as cultivares de café arábica de porte baixo que apresentam melhor desenvolvimento inicial em regiões de baixa altitude. Além disso, o trabalho buscou identificar as características morfológicas mais relevantes para a seleção precoce de cultivares com alto potencial produtivo.

O professor compartilhou a importância dos resultados obtidos, afirmando que esses são de grande utilidade para melhoristas e produtores na escolha das cultivares mais adaptadas ao cultivo em ambientes de baixa altitude. “Os resultados obtidos são úteis aos melhoristas e produtores na escolha das cultivares mais adaptadas ao cultivo neste ambiente”, explicou Filla.

O artigo completo pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *