Sagri e Fazu alinham parceria para incentivo à Agricultura Familiar

O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, recebeu, nesta semana, a visita do novo diretor Executivo das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), professor Caio Márcio Gonçalves. Ele está há pouco mais de um mês no cargo.

O dirigente, que é egresso do Curso de Zootecnia daquela faculdade, esteve na Sagri divulgando o “Fazu Experience”, evento que a instituição de ensino superior vai promover no dia 25 de novembro, sábado. Como ressaltou Caio, o “Fazu Experience” é aberto a toda comunidade uberabense.

A proposta, disse o diretor Executivo, é possibilitar que as pessoas conheçam os projetos e cursos da Fazu. “Vamos mostrar o que fazemos na prática. Para tanto, teremos, por exemplo, aulas de Ordenha e Plantio, dentre outras”, salientou.

Caio Gonçalves aproveitou para dizer que a Fazu está aberta a novas parcerias com a Prefeitura de Uberaba, como a que já acontece no Abatedouro de Aves São Basílio. Aliás, sobre este assunto, Agnaldo informou que a Secretaria do Agronegócio vem auxiliando a direção do abatedouro a conseguir o alvará de inspeção estadual, o que permitirá expandir as vendas do frango São Basílio para todas as cidades de Minas. Dentre outras coisas, relatou, o miniabatedouro será dotado de câmara fria e climatizador.

O titular da Secretaria do Agronegócio (Sagri) enfatizou ainda que a proposta de ampliar parceria, sugerida pelo novo dirigente da Fazu, é extremamente importante. “O governo Elisa pretende investir ainda mais na Agricultura Familiar no município e o apoio das universidades do agro é fundamental. Elas trazem projetos com a vocação da região e de resultados a curto prazo”, destacou.

Texto: Asscom Prefeitura de Uberaba

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *