Professor da Fazu é destaque como palestrante no 6º Seminário UDOP de Inovações

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Luan Alberto Odorizzi dos Santos, foi um dos palestrantes do 6º Seminário UDOP de Inovações. Sua contribuição foi durante o Painel Agronômico I, onde ministrou a palestra intitulada “Controle de Qualidade em Biofábricas e a Eficiência de Cotesia flavipes em Campo: Uma Realidade ou Paradigma?”.

O 6º Seminário UDOP de Inovações consolidou-se como referência ao apresentar, de maneira inédita, as mais recentes tecnologias e soluções relevantes para o universo bioenergético, visando o aumento de produtividade e competitividade do setor. Ao longo de dois dias, participantes tiveram a oportunidade de realizar networking de alto valor com os principais players do setor, em um evento que contou com mais de 100 horas de conteúdo, 250 palestrantes, moderadores e debatedores distribuídos em 12 trilhas de aprendizado, além de um painel magno. Mais de 1.500 pessoas, vindas de todo o Brasil e Argentina, participaram do evento.

O professor Luan Odorizzi destacou que pesquisas realizadas por alunos da Fazu foram importantes para as discussões da UDOP. Entre as contribuições, destacam-se estudos como:

  1. Uelber Henrique de Souza Braga: “Controle de Qualidade: Teste de Vôo do Parasitoide Cotesia flavipes (Hymenoptera: Braconidae) Provenientes de Diferentes Biofábricas” (2017).
  2. Venâncio Alves Lucas de Freitas: “Efeitos da Baixa Temperatura no Armazenamento de Pupas de Cotesia flavipes (Cameron, 1891) (Hymenoptera; Braconidae)” (2018).
  3. Rodolpho Borges de Oliveira: “Efeito de Diferentes Concentrações de Beauveria bassiana na Emergência de Adultos de Cotesia flavipes (Hymenoptera: Braconidae)” (2018).
  4. Phamela Martins Martins: “Capacidade de Busca e Parasitismo de Cotesia flavipes (Hymenoptera: Braconidae) em Condições de Laboratório” (2018).
  5. João Paulo Antonio: “Influência da Idade de Cotesia flavipes no Parasitismo de Diatraea saccharalis” (2018).
  6. João Victor Rodrigues Ribeiro: “Efeito da Alimentação de Adultos de Cotesia flavipes (Hymenoptera: Braconidae) no Parasitismo de Diatraea saccharalis (Lepidoptera: Crambidae)” (2018).
  7. Mateus de Paula Nepomuceno: “Avaliação da Capacidade de Voo do Parasitoide Cotesia flavipes (Hymenoptera; Braconidae) em Laboratório” (2019).
  8. Roberto Fonseca Junior: “Efeito da Baixa Temperatura no Armazenamento no Desenvolvimento Larval de Cotesia flavipes (Cameron, 1891) (Hymenoptera; Braconidae) em Condições de Laboratório” (2019).
  9. Alaine Alves Carneiro: “Efeito de Diferentes Concentrações de Metarhizium anisopliae na Emergência de Adultos de Cotesia flavipes (Hymenoptera: Braconidae)” (2019).
  10. Lara Helena Maciel Colonnese: “A Permanência de Fêmeas de Cotesia flavipes Junto às Lagartas de Diatraea saccharalis Parasitadas Influencia a Biologia do Parasitoide em Laboratório” (2021).

A participação ativa da Fazu no evento destaca o compromisso da instituição com a pesquisa de alta qualidade e sua contribuição significativa para o avanço do conhecimento no campo bioenergético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *