Referência em manejo de pastagens e nutrição animal, o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 24 e 27 de agosto no Estado de Goiás, na região do Vale do Araguaia, no município de Britânia para iniciar um novo projeto na Fazenda Garrote.
De acordo com o professor, sempre que inicia um novo projeto, Adilson Aguiar visita a propriedade pela primeira vez para inventariar todos os recursos disponíveis e com base neste inventário emiti um diagnóstico da situação atual e do potencial daquela propriedade. “A Fazenda pertence ao empresário e pecuarista José Carlos Garrote de Souza, que é diretor da São Salvador Alimentos (SSA), dona da marca Super Frango, localizada na cidade de Itaberaí/GO. A propriedade foi comprada recentemente e possui uma área total de 3.530 hectares e desenvolverá um projeto de recria intensiva de bovinos machos que serão terminados nos confinamentos de duas propriedades do mesmo pecuarista no município de Itaberaí, região grande produtora de grãos, onde é mais viável terminar animais neste sistema”, explica Adilson.
No último dia da visita, o professor Adilson apresentou o inventário, o diagnóstico e uma proposta de projeto para o proprietário, diretores e os gerentes da divisão de pecuária bovina do grupo. O projeto foi aprovado com sucesso. No projeto final serão recriados 20 mil animais que vão ser enviados para os confinamentos em Itaberaí em dois turnos anuais. O prof. Adilson voltará na propriedade na terceira semana de dezembro de 2016 para dar continuidade na execução do projeto.
Deixe um comentário