Fazu promove o 1º Dia do Gestor do Agronegócio

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu ontem (08/09), o 1º Dia do Gestor do Agronegócio. O evento teve a proposta de mostrar a força do agronegócio frente a crise que o país vem atravessando. O Dia do Gestor do Agronegócio teve como palestrante o professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília – FAV/UnB, Dr. Armando Fornazier, que palestrou sobre a importância do PIB do Agronegócio para o Brasil. O evento começou às 18h30 e aconteceu no Auditório do HVU (Hospital Veterinário de Uberaba), localizado dentro do campus da Fazu. O Dia do Gestor do Agronegócio contou com apresentação cultural e com grande adesão de público, sendo: alunos, convidados e pessoas de outras instituições.

O evento contou com a participação de autoridades ligadas ao ramo do Agronegócio de Uberaba, como o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges de Araujo Junior, o Dr. Wesley Alves Pereira, Presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/Uberaba e o José Geraldo Borges Celani da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio de Uberaba. Celani também é egresso da Fazu. Estiveram presentes autoridades da faculdade, sendo o presidente da Fundagri Juan Lebron, o diretor acadêmico da Fazu Carlos Henrique Cavallari Machado e a coordenadora do curso do Agronegócio Débora Costa.

De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Débora Pinheiro, a força do agronegócio frente a crise que o país vem atravessando é notável. “A proposta do evento foi mostrar a força do agronegócio no momento difícil que o país está passando, evidenciando o mercado como a grande alavanca do PIB brasileiro, não o deixando ser menor do que já está ocorrendo em outras áreas do primeiro, segundo ou terceiro setor. A Fazu/Fundagri e o Curso de Tecnologia em Agronegócio agradece a presença de todos os alunos, participantes, palestrantes e convidados. O evento foi um sucesso”, afirma Débora.

Patrocinadores

ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu)

ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro)

Chacara Naviraí

Publi – Editora e Gráfica

Studio de Danças Andrea Gaya

Hotel Dan Inn – Uberaba

Renutre

Mariza Cury Gastronomia

Major Nutrição Animal

Sindicato Rural de Uberaba

Sobre Dr. Armando Fornazier

Professor Adjunto da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília – FAV/UnB. Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ). Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP com Estágio de Doutoramento em Wageningen University (Países Baixos). Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007). Curso de Especialização em Olericultura e Jardinagem (Pós-Técnico) pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa/ES (2001). Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola de Olivânia (2000). Tem experiência em Economia Agrícola, Economia Institucional, Cadeias Produtivas Agroindustriais, Mercados Institucionais e políticas públicas de desenvolvimento rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *