Procura por especialistas em gestão da qualidade em fábricas de rações cresce

A pós-graduação da Fazu contempla informações desde o processamento de ingredientes da ração animal e suas relações com a qualidade do produto final

O Brasil se mantém líder como maior produtor de rações da América Latina e terceiro maior do mundo, ao mesmo tempo em que as fábricas procuram profissionais cada vez mais qualificados para estar à frente de seus processos.

O curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade em Fábrica de Rações da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) capacita profissionais a formular, monitorar, produzir, avaliar e certificar equipamentos, matéria prima e alimentos processados destinados à alimentação animal, além de planejar, projetar, gerenciar e responder tecnicamente por indústrias produtoras de ração e suplementos alimentares para uso animal.

“Quando fiquei sabendo da abertura do curso, não tive dúvidas de que seria uma pós de extrema eficiência. Minha expectativa foi superada, pois a equipe de professores escolhida com bastante critério fez a diferença no resultado e nos aprendizados. Uma especialização com certeza amplia seu conhecimento específico e amplia os horizontes no âmbito profissional”, comenta Júlia Soares Rodrigues, aluna da Pós em Gestão da Qualidade em Fábricas de Rações e consulta em fábricas de rações. Também é ex-aluna da Zootecnia Fazu.

Com conteúdo programático robusto, a pós-graduação em Gestão da Qualidade em Fábricas de Rações tem a duração de 1 ano, com aulas ao vivo e apenas um encontro presencial ao final do curso. Os conteúdos são alinhados às técnicas, tecnologias e tendências da atualidade. O investimento para realizar o curso é de 12 parcelas de R$ 299,00.

A Pós é coordenada pela Drª. Renata Soares Serafim, que possui doutorado em Agronomia – Produção Vegetal e mestrado em Zootecnia – Produção Animal pela Universidade Estadual Paulista (FCAV/Unesp). Renata é zootecnista pela Fazu. Renata é professora do curso de Zootecnia da Fazu e técnica zootecnista na Secretaria do Agronegócio da Prefeitura de Uberaba.

“O profissional será capaz de atuar em inspeções e auditorias relacionadas a produtos e processos produtivos com base em legislações, normatizações, padronizações e protocolos que garantam a segurança alimentar e sustentabilidade da atividade frente aos diferentes mercados consumidores”, destaca Renata.

As aulas contemplam as seguintes temáticas aplicadas as fábricas de rações: mercado de alimentação animal, infraestrutura, legislação aplicada à produção de suplementos e rações, gestão da qualidade na empresa, empreendedorismo e gestão do negócio, boas práticas de fabricação, controle de qualidade na produção, formação de auditores internos, técnicas e tecnologias aplicadas à produção de suplementos, ingredientes e subprodutos, formulação de rações comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *