Agricultura de precisão reduz perdas, acelera a produção e traz mais lucro

O mercado está em alta e crescerá 82% até 2025. O setor movimenta o agronegócio brasileiro e deve ultrapassar 4 bilhões de euros globalmente até 2021 com suas soluções

As rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas tornaram-na uma atividade altamente competitiva. Com isto o agronegócio exige um alto grau de especialização e de profissionalismo, visando aumentar a capacidade gerencial das empresas rurais. De olho nesta demanda, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferta o curso de pós-graduação em Agricultura de Precisão.

O curso tem o objetivo de promover uma formação de excelência de acordo com as constantes transformações e mudanças tecnológicas da Agricultura de Precisão.

Com premiação internacional na área de drones, o coordenador do curso de pós é o professor MSc. Matheus Oliveira Alves, que atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs), Cartografia e Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente).

O conteúdo programático do curso integra os seguintes temas: agricultura 4.0; cartografia e sistemas de posicionamento por satélites; sigs aplicados à agricultura de precisão; amostragens georreferenciadas e aplicação em taxa variável; geoestatística; sensoriamento remoto em agricultura; fotogrametria; VANTS e suas aplicações; processamento digital de imagens (PDI); monitoramento agrícola; máquinas e implementos na agricultura de precisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *