“Previna-se Aqui”: Alunos do Agronegócio fabricam repelentes naturais

Os alunos do 6º módulo do curso de Agronegócio, que estão cursando a disciplina de Gestão Ambiental com a Professora Márcia Borges, desenvolveram um projeto intitulado “Previna-se Aqui”. Os acadêmicos fabricaram diferentes tipos de repelentes naturais e distribuíram exemplares pelo campus.

De acordo com a professora responsável, Márcia Borges, os repelentes são de cânfora, menta, alecrim, neem, neem+cravo e citronela. “Todos os exemplares botânicos foram retirados do setor de plantas orgânicas da Fazu. A ação foi uma forma de conscientização com a problemática das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente agora no verão. A Fazu demonstra preocupação e reafirma: antes prevenir do que remediar”, afirma Márcia.

Os repelentes do projeto “Previna-se Aqui” podem ser encontrados na Biblioteca Dora Sivieri, Cantina da Fazu, Laboratório de Informática e de Solos, Secretaria, Sala dos Professores, Recepção e no NEEA. A professora conta que “Neem” é uma arvore e serve como repelente natural, além da produção dos repelentes, os alunos plantaram mudas de Neem pelo campus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *