Pós-Graduação da Fazu inova com três cursos na área de gestão para o agronegócio; coordenador conta sobre as inovações

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está oferecendo uma oportunidade única para profissionais do agronegócio expandirem seus conhecimentos e habilidades de gestão. Em entrevista ao Fazu News, Alex Sandro Oliveira, coordenador dos cursos de pós-graduação em gestão, compartilhou detalhes sobre as novas ofertas: MBA em Agronegócio, Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança no Agronegócio, e Pós-Graduação em Gestão Estratégica, Inovação e Agrotecnologia. Com duração de 10 meses e disponíveis na modalidade EaD, esses cursos são projetados para preparar os alunos para os desafios modernos do setor. Clique aqui e inscreva-se.

Segundo Oliveira, os cursos cobrem aspectos vitais como gestão estratégica, inovação, tecnologias emergentes e liderança. “Desenvolvemos módulos que aprimoram habilidades essenciais em liderança, gestão de talentos, estratégias financeiras, marketing, além de uma compreensão sobre negócios sustentáveis e o mercado internacional do agronegócio,” ele explica, destacando a preparação dos alunos para se tornarem líderes inovadores no setor agroindustrial.

O objetivo desses cursos é elevar ainda mais o padrão de excelência da Fazu, uma instituição com um legado reconhecido no mercado nacional e internacional. “Nosso segmento é um destaque da economia brasileira, impulsionando avanços tecnológicos significativos. Estamos comprometidos em continuar esse legado de sucesso e influência,” afirma Oliveira.

Uma das principais metas do programa é responder às demandas do mercado, com foco especial no agronegócio. “Nosso novo modelo de negócio foi criado pensando na praticidade e na eficácia do processo de aprendizagem, garantindo a integração e consistência do conteúdo,” detalha Oliveira, enfatizando a importância da análise de dados e do pensamento estratégico nos cursos de gestão.

O coordenador também destaca a importância de desenvolver a liderança adaptativa e as habilidades de comunicação, essenciais para inspirar equipes e gerenciar eficazmente em tempos de mudança. Com formação em Publicidade e Propaganda e especializações em Marketing e Estratégia de Mercado, o coordenador possui experiência em Docência no Ensino Superior, buscando integrar conhecimento teórico com habilidades práticas. Atualmente, Alex Sandro realiza um mestrado em Marketing Digital. Durante duas décadas, Alex Sandro liderou a BIT Company, uma escola de informática e tecnologia. Além disso, Alex Sandro atuou em posições de liderança em entidades de prestígio, como a Associação Comercial e Industrial de Uberaba e o Sindicato dos Produtores Rurais.

Na coordenação da área de Gestão da Pós-Graduação da Fazu, Oliveira está determinado a integrar seu conhecimento teórico com práticas inovadoras, preparando os alunos para liderar no cenário dinâmico do agronegócio. “Meu objetivo é levar essas experiências para o ambiente dos cursos que coordeno, garantindo que nossos alunos estejam prontos para enfrentar e superar os desafios do mercado,” conclui Oliveira, reforçando o compromisso da Fazu com a excelência na educação e no desenvolvimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *