O egresso do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Fernando Cesar Nunes Saltão, é CEO (o Chief Executive Officer, diretor executivo) da Associação Brasileira da Pecuária Intensiva (Assocon). A associação defende os interesses dos pecuaristas representando-os junto aos órgãos públicos e privados e, desde de 2016, amplia sua esfera de atuação para além do confinamento representando a pecuária intensiva. O egresso da Fazu possui 27 anos de experiência no desenvolvimento de negócios agropecuários. Em sua última experiência geriu 07 confinamentos (250 mil animais/ano e receita bruta de 650 milhões).
“O papel da Assocon não se resume à defesa dos interesses dos associados, mas em sua representação junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar a melhoria da qualidade e da eficiência produtiva, condições necessárias para liderar um mercado cada vez mais exigente”, assinala o CEO da Assocon, Fernando Saltão.
Saltão foi também diretor dos confinamentos de gado de corte de uma das maiores empresas do setor alimentício do mundo, o Grupo JBS. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Fernando Saltão começou trabalhando em fazendas da própria família, e, posteriormente, foi contratado para atuar como zootecnista, na Japaranduba Fazendas Reunidas, no Oeste da Bahia. Atuou no projeto Brascan Cattle S/A, atualmente Brookfield Agri, sendo responsável, por toda operação pecuária, desde a genética, manejo e destinação de animais para comercialização.
Natural de Ribeirão Preto/SP, Fernando formou-se em Zootecnia na Fazu no ano de 1991. Segundo Saltão, escolheu a Fazu por conhecer os profissionais já formados pela instituição. “A formação pela Fazu foi muito prática, focada em gado de corte, com professores de nível muito alto. Além disso, acredito que a Fazu, nos proporcionou uma ampla rede de relacionamentos importantes em toda nossa vida profissional”, ressalta o ex-aluno.
De acordo com Saltão, os tempos de faculdade foram ótimos. A turma era bastante festeira e alegre. Ele afirma que a Fazu marcou sua vida tanto profissional quanto pessoal. “A Fazu foi um divisor de águas na minha vida, pois foi na faculdade que conheci minha esposa, Ana Cristina Junqueira, também formada em Zootecnia. Estamos casados há 23 anos e temos duas filhas, Anna Vitória e Maria Amélia”, conta Saltão.
“Acreditem e se empenhem. Sejam éticos. E o mais importante: Tenham paixão pela sua atividade. Vocês vão ver… vai ser divertido” – Fernando Saltão
Sobre o “Por onde anda?”
Para a Fazu é muito gratificante acompanhar o crescimento pessoal de seus alunos e, posteriormente, o sucesso e a realização de todos na vida e no mercado de trabalho. Com esse intuito, gostaríamos de saber por onde anda os egressos da faculdade. Se você é/ou conhece algum egresso da Fazu de destaque entre em contato conosco pelo e-mail: daniela.miranda@fazu.br ou pelo WhtasApp (34) 9 9689-1571.
Deixe um comentário