Nova professora especialista em Irrigação e Drenagem fortalece corpo docente da Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebe com entusiasmo a mais recente adição à sua equipe docente, a professora Daniela Araújo de Oliveira, especialista em Irrigação e Drenagem. Com uma sólida formação acadêmica e experiência prática, Daniela promete contribuir significativamente para o ensino e pesquisa nas disciplinas relacionadas à Engenharia Agronômica e ao Agronegócio. A professora Daniela também ocupará o cargo de coordenadora de Irrigação na Fazu.

Daniela se junta à equipe da Fazu como docente, onde compartilhará seu conhecimento e experiência nas disciplinas de Hidráulica, Irrigação e Drenagem e Climatologia nos cursos de Engenharia Agronômica e Gestão do Agronegócio. Daniela Oliveira expressou suas expectativas em relação à sua nova jornada. “A Fazu é uma faculdade de excelência na área do agro, que dispõe de uma infraestrutura exemplar no campo da irrigação. A instituição conta com sistemas de aspersão convencional, gotejamento e pivôs centrais, proporcionando assim um aprendizado prático das disciplinas”, afirma a professora.

Seu compromisso com a integração entre teoria e prática será um diferencial na formação dos alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. “Dessa forma, surge a possibilidade de ministrar as aulas integrando teoria e prática, o que se revela fundamental também para a formação profissional dos alunos. Isso permitirá que eles estejam preparados para adentrar no mercado de trabalho e tirar proveito das oportunidades que se apresentarão”, ressalta Daniela.

A professora Daniela Araújo de Oliveira possui uma trajetória acadêmica impressionante, com graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), concluída em 2017, e mestrado em Agronomia com foco em Sistemas de Produção, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), finalizado em 2020. Sua paixão pela pesquisa e pelo ensino a levou a atuar como docente substituta na disciplina de Agrometeorologia no curso de Zootecnia na UNESP, campus de Ilha Solteira. Atualmente, Daniela realiza seu doutorado em Agronomia, com ênfase em Irrigação e Drenagem, na Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *