‘Natal Cultural no Parque 2021’ vai contar com shows e apresentações de dança

Por Mário Sérgio Santos

Como parte da programação do maior evento natalino do Triângulo Mineiro, uma grande agenda de apresentações musicais está sendo desenvolvida para o ‘Natal Cultural no Parque 2021’. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

“Mais uma vez ficamos muito felizes com essa parceria, pois é mais uma forma de oferecermos um carinho para a população em forma de apresentações de música e dança. Tudo está sendo planejado de forma a contemplar diferentes estilos, para que o nosso ‘Natal Cultural no Parque 2021’ seja o mais democrático possível”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem, que coordena a organização do evento. Rosália ressalta ainda que o evento tem como objetivo valorizar artistas regionais, além de atrações de repercussão nacional, sendo que a Fundação Cultural de Uberaba já está organizando a agenda. 

“Estamos muito animados com a programação natalina em Uberaba. A Fundação Cultural já publicou o edital de credenciamento para artistas das mais diversas modalidades culturais, como música, teatro e dança, que desejam se apresentar nas festividades desse calendário, inclusive no ‘Natal Cultural no Parque’, da nossa querida parceira, a ABCZ. Nossa expectativa é que sejam comemorações culturais seguras, dentro do espírito natalino, em tempos de reconstrução psicológica devido a pandemia da Covid-19”, complementa Cássio Facury, presidente da Fundação Cultural de Uberaba.

A previsão é de que a partir do início da próxima semana as primeiras atrações já sejam anunciadas, seguindo o cronograma do evento que será aberto no próximo dia 9, às 19h.

Iluminação. Como um dos pontos altos do ‘Natal Cultural do Parque 2021’, a iluminação natalina do Parque Fernando Costa também apresentará novidades. Desta vez, mais de 1.1 milhão de microlâmpadas estão sendo usadas, que além dos tradicionais anjos e estrelas, formarão um grande túnel pela avenida principal do parque. Outra novidade está no complexo da pista de julgamentos e palanque oficial, que ganhará novos elementos.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *