Minicurso sobre “Plantas Alternativas na Alimentação de Caprinos e Ovinos” oferece conhecimentos inovadores no Dia do Zootecnista da Fazu

No Dia do Zootecnista na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), um dos destaques da programação ocorrida neste sábado (13) foi o minicurso sobre “Plantas Alternativas na Alimentação de Caprinos e Ovinos”, ministrado pela professora Flavia Malacco. O curso, anunciado pela aluna Ana Vitória Reis, despertou grande interesse e proporcionou aos participantes novos conhecimentos sobre a nutrição desses animais.

O objetivo do minicurso foi explorar e apresentar estratégias inovadoras na alimentação de caprinos e ovinos, destacando o uso de plantas alternativas que podem enriquecer a dieta desses animais. A professora Flavia Malacco, com sua vasta experiência na área, compartilhou informações relevantes e práticas nutricionais que podem contribuir para a saúde e o desempenho dessas espécies.

Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre diferentes plantas que podem ser utilizadas como fontes de alimento, suas propriedades nutricionais e benefícios para os caprinos e ovinos. “Foram apresentados aspectos relacionados à incorporação dessas plantas na dieta, considerando as necessidades específicas de cada animal e as condições de criação. Podemos ampliar a visão sobre as possibilidades alimentares para caprinos e ovinos, estimulando os participantes a explorarem alternativas sustentáveis e economicamente viáveis”, explica a professora Flavia Malacco.

Fotos: Ana Vitória Reis | Diretório Acadêmico de Zootecnia Fazu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *