Minicurso “Horsemanship e Comportamento Equino” destaca-se no Dia do Zootecnista da Fazu

No Dia do Zootecnista na Fazu, um dos destaques da programação foi o minicurso sobre “Horsemanship e comportamento equino”, ministrado por Lucas Oliveira Cruvinel. O evento ocorreu neste sábado (13), no Curral de Manejo Fazu e despertou grande interesse entre os participantes.

O minicurso ofereceu uma abordagem aprofundada sobre o Horsemanship, que se refere ao conjunto de técnicas e conhecimentos relacionados à relação e ao manejo adequado dos equinos. Além disso, o curso abordou o comportamento equino, um aspecto fundamental para compreender as necessidades e o bem-estar desses animais.

Durante a atividade, os participantes puderam aprender sobre técnicas de treinamento, comunicação e interação com os cavalos. “O objetivo foi capacitar os futuros zootecnistas e profissionais da área a desenvolverem habilidades práticas para lidar com os equinos, considerando sua natureza e características individuais”, explica Lucas Cruvinel, que trabalhava com manejo de equinos antes mesmo de ingressar na Fazu.

Lucas Oliveira Cruvinel, como ministrante do minicurso, compartilhou sua expertise e experiência nesse campo, proporcionando aos participantes insights valiosos e práticas fundamentadas em conhecimentos científicos e empíricos.

O minicurso destacou a importância de uma abordagem ética e respeitosa no trato com os animais, levando em consideração seu bem-estar físico e emocional.

Fotos: Ana Vitória Reis | Diretório Acadêmico de Zootecnia Fazu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *