O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 06 e 11 de dezembro, no Estado da Bahia para participar de uma sequência de eventos. Denominada como “Maratona com o professor Adilson Aguiar”, os eventos promovidos, organizados e coordenados pela Dow AgroSciences (DAS), através do responsável técnico de vendas (RTV) o engenheiro agrônomo Geraldo Carmo, em parceria com quatro grandes distribuidores de produtos Dow AgroSciences: a Confinar, a Fazendão, a Módulo Rural e a Rural.
O professor Adilson Aguiar chegou na tarde do dia 06 em Petrolina, Pernambuco, que fica na divisa dos Estados de Pernambuco e Bahia e, de lá, viajou com o RTV da DAS, e com o engenheiro agrônomo da Confinar, Elison Brito Meira, para a cidade de Senhor do Bonfim, no sertão do estado da Bahia onde fez a primeira ação da Maratona, uma palestra no auditório da ACIASB (Associação Comercial, Industrial e do Agronegócio de Senhor do Bonfim), para um público de 44 participantes, a maioria produtores, de carne e leite, técnicos e estudantes do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal de Petrolina.
Na manhã do dia 07, a Maratona continuou com uma visita à Fazenda Três Morros, também localizada no município de Senhor do Bonfim, dentro do programa da DAS, o Dow Orienta, com o proprietário, Marcos Quito, sua equipe de gerentes e capatazes, técnicos dos distribuidores parceiros da DAS e produtores que tinham participado da palestra do professor Adilson Aguiar na noite do dia 06. “O objetivo deste Dow Orienta foi o inventário de recursos para emitir-se um diagnóstico da situação atual e do potencial daquele projeto”, conta.
Neste mesmo dia, após o almoço, o professor Adilson Aguiar viajou para a cidade de Feira de Santana, a segunda maior do estado, com uma população de 600 mil habitantes onde ministrou outra palestra no auditório da ACEFS (Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana) para um público de 53 participantes, a maioria produtores, de carne e leite e técnicos. As palestras em Senhor do Bonfim e em Feira de Santana tiveram início às 19h30 e terminaram com um café às 22h.
Na manhã do dia 08, o professor Adilson Aguiar viajou para a cidade de Cruz das Almas, onde ministrou neste dia e no dia 09 o Módulo III do Curso de Produção Animal em Pasto, que teve início em 2013, para um público participante de 92 pessoas, entre produtores de carne e leite, seus gerentes, técnicos de empresas de insumos, consultores técnicos e estudantes. As aulas foram realizadas de 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Câmara dos Vereadores de Cruz das Alma. “Os cursos sempre foram organizados, divulgados e coordenados pelo engenheiro agrônomo Maxuel Alves da Silva, parceiro do professor Adilson Aguiar na Bahia. Maxuel se graduou em engenharia agronômica em 2000 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Cruz das Almas, onde também concluiu seu mestrado em produção animal em 2002. Maxuel é também egresso do curso de Pós-graduação em Manejo da Pastagem oferecido pela Fazu e coordenado pelo professor Adilson, defendendo seu título em 2010.
Concluindo a Maratona com o professor Adilson Aguiar, no dia 10 foi realizado um Dia na Varanda, outro serviço dentro do pacote de serviços oferecidos pela DAS para seus clientes. “O evento foi realizado na fazenda do senhor Severino Filho, no município de Senhor do Amparo, na região conhecida como Recôncavo Baiano. Participaram deste evento mais de 30 produtores, além de técnicos dos distribuidores parceiros da DAS e consultores independentes”, explica Adilson.
O evento começou as 09h e terminou às 13h com um almoço. Após o término do Dia na Varanda o professor Adilson foi para Salvador de onde retornou.
Deixe um comentário