Manejo adequado dos nutrientes são essenciais para o crescimento das plantas

Uma das maiores queixas por parte dos agrônomos é a dificuldade em saber interpretar uma análise de solo e fazer a recomendação de corretivos e adubos de maneira assertiva

A fertilidade do solo e nutrição de plantas são alguns dos aspectos mais importantes da agricultura. Devido à sua complexidade, muitas vezes é difícil explicar ganhos ou perdas em produtividade agrícola apenas pela análise química do solo.

No entanto, é de fundamental importância que o profissional acompanhe o conteúdo de nutrientes de sua área com frequência, porque muitas práticas agrícolas como adubação e correção do solo dependem das informações contidas nela.

Através de uma boa gestão agrícola, considerando as análises e programas de correção e adubação, é possível evitar excessos ou deficiências, obtendo altas lucratividades.

Com conteúdo programático robusto, a Pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas tem a duração de 1 ano, com aulas ao vivo e apenas um encontro presencial ao final do curso. Os conteúdos são alinhados às técnicas, tecnologias e tendências da atualidade. O investimento para realizar o curso é de 12 parcelas de R$ 299,00. As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro.

O Curso de Pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas é coordenado pelo Dr. Saulo Strazeio Cardoso, que possui doutorado em Produção Vegetal e mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Engenheiro Agrônomo pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). Tem experiência na área agrícola, com ênfase em solos, produção vegetal, nutrição e adubação de culturas.

As aulas contemplam as seguintes temáticas aplicadas a fertilidade do solo e nutrição de plantas: mineralogia e química dos solos, gênese e morfologia dos solos brasileiros, microbiologia dos solos, fisiologia vegetal de plantas cultivadas, nutrição mineral de plantas, fertilidade dos solos, recomendação de calagem e adubação em pastagens, recomendação de calagem e adubação em culturas de cereais, recomendação de calagem e adubação em culturas oleaginosas, recomendação de calagem e adubação em culturas perenes, experimentação agrícola e metodologia da pesquisa científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *