Influencer Gustavo Tubarão estrela nova campanha da Fazu

De botas, chapéu e fivela, o ‘agroboy’ conquistou mais de 9,7 milhões de seguidores em suas redes sociais com causos da roça e orgulho de ser do campo

O influencer Gustavo Almeida Freire, conhecido como Gustavo Tubarão, foi o nome escolhido para representar a nova campanha da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). O jovem de 21 anos estourou na internet durante a pandemia com vídeos gravados diretamente de sua roça em Cana Verde, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Com seu jeito “mineiro raiz” e “dialeto” sincero de quem vem de uma cidade interiorana de 5 mil habitantes, Gustavo arranca risadas mostrando sua rotina na roça, gravando seus bichos e sua Pampa, que também ficaram famosos na internet. A propriedade da família de Gustavo investe nas áreas da agricultura e da pecuária.

“Para nós, é uma grande alegria ter o Gustavo Tubarão como estrela da campanha, porque ele possui o DNA da Fazu, que é o agronegócio. Ele representa a experiência que a Fazu busca transmitir através de sua fazenda escola: o contato diário e direto com os setores produtivos do agro”, destaca o gerente de Marketing da Fazu, Gustavo Rodrigues.

Vestibular 2022

A Fazu está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2022. Com vagas para os cursos de Engenharia Agronômica, Gestão do Agronegócio e Zootecnia, o processo seletivo é online e gratuito. São quatro formas de ingresso: por prova, por meio de uma redação online; ingresso com a nota do Enem, utilizando os resultados de 2020, 2019, 2018 ou 2017; ingresso por transferência e ingresso como portador de diploma.

Instituída pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Fazu conta com estrutura e ensino de excelência, com uma fazenda escola de 200 hectares, incluindo setores agrícolas e de produção animal, além do conceito institucional 4 no MEC.

Uberaba (MG) é referência mundial do melhoramento genético das raças zebuínas e abriga multinacionais de renome no setor do agro, como usinas sucroalcooleiras, empresas de fertilizantes, granjas, centrais de genética e associações de criadores de gado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *