PNAT na Educação: Aluno da Zootecnia compartilha experiência de estagiar no TDEA

O acadêmico Arthur Tavares de Lanna Rocha participou como estagiário no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“A experiência de estagiar no PNAT foi bastante engrandecedora, já que foi o primeiro contato que tive com manejo diário de bovinos num sistema de confinamento. A oportunidade de trabalhar com touros de altíssima qualidade provenientes das mais diversas regiões do país, e que serão pais das próximas gerações de rebanhos zebuínos brasileiros, com certeza renderá bons frutos na minha formação como zootecnista”, afirma Arthur.

Natural de Belo Horizonte (MG), Arthur conta que sempre teve afinidade com a área agropecuária e veio para Fazu por ter esse tipo de oportunidade como aluno. “Acompanhar de perto o manejo e os cuidados diários com gado de elite e, por consequência, com grande responsabilidade, é uma etapa de aquisição de habilidades e conhecimentos que serão muito úteis no futuro. Não apenas disso, mas também de construção de relacionamentos com amigos e profissionais da área”, finaliza o futuro zootecnista.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *