Fazu promove capacitação para Startups do Sistema InovaLácteos

Na última semana, o professor e Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Thiago Braga, ministrou uma mentoria sobre captação de recursos para inovação, direcionada às startups vinculadas ao Sistema InovaLácteos (SIL). A Fazu abriga um dos quatro Núcleos de Aceleração do SIL em Minas Gerais. Além das startups participantes, estiveram presentes Núbia e Melissa, do Parque Tecnológico de Uberaba, Caio, diretor da Fazu, e os estagiários do sistema na instituição, Debora e Vitor.

O Sistema InovaLácteos (SIL) é uma iniciativa que visa promover a conexão entre diversos agentes econômicos do complexo leiteiro, como startups, empresas de capital de risco, parceiros institucionais, consultores e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Nesse projeto, quatro parques tecnológicos em Minas Gerais – Viçosa, Uberaba, Lavras e Juiz de Fora – desempenham um papel fundamental.

A proposta do SIL é buscar soluções inovadoras para o setor produtivo e estimular o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica. Para alcançar esses objetivos, o sistema conta com um programa estruturado de aceleração, composto por duas fases: pré-aceleração e incubação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *