Fazu recebe representantes do HVU e Alta Genetics para intensificar parceria

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representada pelo seu diretor acadêmico Carlos Henrique Cavallari Machado, recebeu na última semana (07/02), o técnico de leite e responsável pelos cursos de inseminação artificial ofertados pela Alta Genetics no Brasil, Reginaldo Antônio Alves dos Santos, e o diretor executivo do Instituto de Estudos Avançados em Veterinária “José Caetano Borges” (I.E.A.V.), responsável pela administração do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), Humberto Eustáquio Coelho. O objetivo da reunião foi aliar novas ideias para a parceria que oferta o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos há 12 anos.

A ideia é intensificar a parceria, oferecendo mais minicursos, palestras, visitas técnicas, dentre outras ações para os alunos. As ações da parceria acontecem no HVU, localizado dentro do campus da Fazu. As aulas práticas com as vacas acontecem no curral, com as peças do trato reprodutivo de fêmeas bovinas no Laboratório de Patologia e as aulas teóricas acontecem nas salas de aula.

Segundo Reginaldo dos Santos, o melhoramento começa pela inseminação artificial e tudo que envolve a genética muda de uma forma muito rápida. “Todos precisam acompanhar essas mudanças, sobretudo os que estão em aprendizado como os alunos, pois esses futuros profissionais precisam chegar ao mercado de trabalho com conhecimento atualizado”, comenta Reginaldo dos Santos.

“As atividades ofertadas pela parceria são para complementar o conhecimento adquirido nas aulas de Reprodução Animal e Biotécnicas da Reprodução. O contato com outros profissionais é fundamental na consolidação do entendimento do aluno”, completa o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *