Fazu recebe empresários poloneses que buscam explorar o mercado de carne de javali no Brasil

Na última sexta-feira (05), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) abriu suas portas para empresários poloneses interessados em explorar o potencial mercado brasileiro para a venda de carne de javali. Este animal é considerado uma praga em diversas regiões do Brasil. A delegação foi recebida por um grupo de coordenadores Monica Fedatto, Marcelo Martins, Mariele Fernandes e Thiago Braga, além dos pesquisadores e professores da Fazu Amanda Quintal, Luan Odorizzi e Juliana Paschoal.

Dentre os visitantes estrangeiros estavam o Prof. Dr. Zbigniew Ciemniewski, destacado médico cardiologista e caçador profissional, que atualmente dirige o Instituto de Dietética na Panstwowa Akademia Nauk Stosowanych w Nysie (PANS-Nysa), Polônia, e o Sr. Rafael lyrna, também caçador profissional e responsável pelo manejo de javalis na Alemanha. Acompanhando-os, estiveram presentes Ma. Jana Maria Pellizzetti Szymaniak, empresária e doutoranda, e a Profa. Dra. Nazaré Pellizzetti Szymaniak, ambas vinculadas a importantes instituições acadêmicas e de pesquisa no Brasil.

O encontro focou em discutir as viabilidades de cooperação internacional, incluindo o fomento de pesquisas conjuntas e a troca de conhecimentos específicos ao setor agropecuário, além de explorar outras oportunidades emergentes. Esta visita representa um passo importante para a Fazu, não apenas no estreitamento das relações com entidades e especialistas internacionais, mas também na busca por soluções inovadoras para o manejo sustentável de espécies invasoras e na exploração de novos mercados agropecuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *