Fazu recebe doação de licenças de software de processamento digital de imagens da Hexagon

A Hexagon, líder global em sensores, softwares e soluções autônomas, cedeu 80 licenças do software de processamento digital de imagens ERDAS IMAGINE para os Laboratórios de Informática da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). A empresa forneceu também outras 80 licenças para o uso particular dos alunos das Instituição.

A doação da Hexagon foi realizada por meio de seu programa educacional Campuswide Education Grant, o qual fornece licenças de suas ferramentas inovadoras para serem utilizadas por instituições de ensino, permitindo que usuários trabalhem com os dados de forma precisa e dinâmica, solucionem os desafios atuais e invistam no futuro com confiança. Além deste, a empresa conta com diversos outros programas educacionais que foram elaborados sob medida para que universidades utilizem o melhor da tecnologia geoespacial em seus campi.

O ERDAS IMAGINE, sistema líder mundial de autoria de dados geoespaciais, fornece ferramentas para atender a todas as suas necessidades de Sensoriamento Remoto, Fotogrametria e GIS.

A doação surgiu por iniciativa do professor e coordenador do Curso de Agrocomputação, Matheus Alves. “A doação será de suma importância para nossas aulas, pois o software de processamento digital de imagens permite o nosso aluno coletar, processar, analisar e compreender dados geoespaciais brutos, permitindo sua interpretação para diversos usos. Agradeço ao Juliano Lázaro, da Hexagon, que intermediou a doação que fortaleceu nosso ensino e laboratórios”, destaca Matheus.

“Os profissionais de imagem geográfica precisam processar grandes quantidades de dados geoespaciais todos os dias, muitas vezes contando com softwares projetados para outros fins e aplicativos que criam mais problemas do que resolvem. Ao utilizar o ERDAS IMAGINE você economiza tempo e dinheiro, aproveitando os investimentos em dados existentes e melhorando os seus recursos de análise de imagem. A Fazu é uma grande parceira da Hexagon e temos certeza de que aproveitarão a nossa tecnologia ao máximo.”, comenta Juliano Lázaro, gerente regional de vendas e parcerias da divisão de Segurança, Infraestruturas e Geotecnologias da Hexagon na América do Sul para os setores de Governo, Transporte e Defesa.

Conheça e faça parte dos programas educacionais de Hexagon: https://www.hexagongeospatial.com/industries/education

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *