Fazu promove palestra sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove palestra sobre o novo Cadastro Ambiental Rural (CAR) com a engenheira ambiental, Geovana Assunção. O evento acontece na próxima quarta-feira (20/04), às 19h, no Anfiteatro do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), localizado no Campus da Fazu na Avenida do Tutuna, 720, no Bairro Tutunas. O objetivo é informar os produtores rurais e interessados pelo assunto sobre como o Novo Código Florestal define o CAR, sendo como um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico.

Segundo dados da legislação do governo de Minas Gerais, as principais vantagens do CAR é comprovar que está em dia com a Legislação Ambiental; acessar crédito rural e demais programas oficiais de incentivo à produção e a oportunidade de suspender multas ambientais cometidas até 22 de Julho de 2008, desde que assuma o compromisso de regularizar.

Geovana Assunção trabalha na empresa Realiza Consultoria Ambiental, com sede em Delta/MG. Ela tem Pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Presta serviço atualmente como consultora nas áreas de reflorestamento, projetos de recuperação de áreas degradadas, licenciamento, depois de ter voltado de Alagoas e ter trabalhado por 3 anos no Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *