Fazu apoia 11ª Cavalgada Ecológica da Associação Mineira de Equoterapia

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio da Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), mantenedora da Fazu, apoia a 11ª Cavalgada Ecológica da Associação Mineira de Equoterapia (AME), que acontece na próxima sexta-feira (15/04) e sábado (16/04), com baile e cavalgada em prol da entidade.

Na AME, vários egressos e professores da Fazu já desenvolveram projetos; dentre eles, destaca-se o professor do curso de Agronomia, Osvaldo Guimarães Neto, voluntário na AME há quase 12 anos. “A Fazu é parceira deste evento desde o início. Trabalhar com crianças e adultos especiais de forma voluntária, na grande maioria carentes, tem demostrado nos últimos anos resultados surpreendentes, que não são oferecidos, normalmente, pelas instituições públicas”, ressalta o professor.

De acordo com o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari, a Associação Mineira de Equoterapia pode sempre contar com o apoio da faculdade. “A AME está efetivamente ligada a Fazu, pois a utilização do cavalo como um método terapêutico e educacional traz uma abordagem nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais. Com mais esse evento, a Fazu espera ampliar a parceria com a AME”, afirma Carlos Henrique.

A organização do evento informa que para participar da cavalgada, os interessados devem pagar uma taxa de 35 reais com direito ao almoço. O baile contará com a presença da dupla Suellen e Francielly, a partir das 21h, na AME e a cavalgada terá início às 10h, saindo da sede da Instituição, que fica na avenida Dr. Randolfo Borges Junior, nº 1.015. Na cavalgada, a Comitiva Feijão Queimado realizará a tradicional queima do alho e contará com a participação de Paulo Andrade e da dupla Léo e Adriano. Para aquisição de ingressos para o baile e inscrição na cavalgada, visite a AME de 07h30 às 12h ou ligue no (34) 3312-6767 e saiba mais informações.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *