2ª Gincana da Fazu marca integração de alunos e professores

Com objetivo de promover uma maior integração entre os docentes, calouros e veteranos dos cursos de Graduação, da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu no último sábado (03/09), a segunda edição da Gincana da Fazu,envolvendo alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Agronegócio. O evento teve atividades durante todo o dia e aconteceu no Galpão de Máquinas da Fazenda Escola.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Diego Fraga, a 2° Gincana da Fazu superou todas as expectativas. “Como é um evento que busca integrar os alunos de diferentes cursos, ficou claro o envolvimento de todos nas atividades propostas. O evento começou com a formação das equipes e elaboração dos respectivos gritos de guerra. A seguir, ocorreram Seguido das provas, com a Prova Perfil, que consistiu em um jogo de adivinhação em um tabuleiro, em que cada grupo deveria tentar adivinhar uma palavra-chave a partir de uma série de dicas. As questões envolviam as diversas disciplinas iniciais de cada curso, tais como Química, Física, Ecologia, Biologia Celular, Metodologia do Trabalho Científico entre outras. Além desta prova, ainda tivemos as Provas: Sino, Caça a noiva, Prova da Garrafa e Três pernas; todas as atividades com o intuito de integrar os alunos e explorar o conhecimento adquirido em sala de aula”, conta Diego.

Para os alunos ingressantes, este tipo de evento tem múltiplos propósitos. Primeiro, o aluno tem a oportunidade de conhecer o nosso Campus. “Estamos vivenciando a nova Fazu e estas ações serão rotina para integrarmos as ações acadêmicas e as práticas nos setores”, afirma. Segundo, os alunos puderam conhecer e interagir com diversos professores. “Como alunos ingressantes, diversas disciplinas possuem cunho básico, de modo que o aluno tem dificuldade em compreender a sua importância para a formação profissional. Como o corpo docente da Fazu é altamente técnico e especializado, é importante para os alunos conhecerem o quanto antes os professores que os acompanharão ao longo do curso, tendo a chance de observar e absorver como estes conhecimentos básicos serão aplicados à sua formação”, ressalta o coordenador do curso. Por último, os alunos tiveram a chance de conhecer e interagir com os alunos ingressantes de outros cursos, em um momento de troca de experiências e aprendizado.

Anna Laura Macedo é natural de Campina Verde/MG e está no 1º período do curso de Agronomia. “Ainda no Ensino Médio eu participei de um Workshop sobre profissões e isso me ajudou muito a optar pelo o curso, a minha família também trabalha com produção rural. Mesmo com pouco tempo eu estou gostando muito do curso, o Projeto Integrador deixa a gente bem mais próximo do campo. A Gincana foi uma experiência muito legal, já havia feito amizade com algumas pessoas, mas o evento ajudou mais ainda nessa aproximação com os outros colegas, além dos professores”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *