Fazu Maker é inaugurado com o propósito de promover a inovação e criatividade

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) celebrou na última quarta-feira (13), a inauguração do Fazu Maker, um espaço dedicado à inovação, à criatividade e ao desenvolvimento tecnológico. O Fazu Maker integra o Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE).  A inauguração do Fazu Maker foi um evento repleto de interações significativas e trocas de experiências. Contou com a participação da Direção Executiva da Fazu, a Coordenação do CITE, além de representantes da Fundagri e do Parque Tecnológico de Uberaba. 

De acordo com o coordenador do CITE, Gustavo Stein, este novo ambiente surge como resposta à crescente demanda por um local onde ideias possam ser prototipadas, testadas e transformadas em soluções práticas. “A introdução do Fazu Maker na comunidade acadêmica pode ter vários impactos positivos na transformação da educação e da inovação, como a aprendizagem prática, o estímulo à inovação, colaboração e compartilhamento. Além disso, a capacidade de compartilhar projetos e conhecimentos dentro da comunidade acadêmica pode promover uma cultura de colaboração e aprendizagem coletiva. O uso do Fazu Maker pode ajudar os alunos a desenvolver habilidades em programação, design de interface de usuário, inteligência artificial e outras áreas relacionadas à tecnologia”, destaca Stein.

O estímulo à colaboração é outro pilar importante do Fazu Maker, facilitando o compartilhamento de conhecimentos e projetos entre alunos e professores. Essa cultura de cooperação é vista como essencial para fomentar uma comunidade acadêmica mais integrada e produtiva. Ademais, o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e a aplicação prática em diferentes disciplinas estão entre os benefícios destacados, ampliando a versatilidade e a aplicabilidade do conhecimento adquirido.

Com diversas atividades e parcerias já no horizonte, o CITE, coordenador do espaço, destaca a colaboração com a Guirom Soluções como um dos próximos passos para operacionalizar e expandir as possibilidades do Fazu Maker. Além disso, a busca por recursos junto a órgãos de fomento visa equipar ainda mais o espaço com tecnologia de ponta. Um convite é estendido a todos os interessados em explorar o Fazu Maker, incentivando-os a agendar seu uso através do e-mail cite@fazu.br. “Este é apenas o início de uma jornada inovadora na Fazu, onde a criatividade, a tecnologia e a colaboração se encontram para moldar o futuro da educação e da inovação na comunidade acadêmica”, finaliza Gustavo. 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *