Curso de Psicologia da Fazu promove evento sobre as abordagens comportamental, sistêmica e psicanalítica

O curso de Psicologia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu na última semana um evento destinado a alunos e membros da comunidade com interesse na área clínica da psicologia. Intitulado “Clínica em Foco: Conversando com as Abordagens Comportamental, Sistêmica e Psicanalítica”, o encontro se propôs a explorar as profundezas e especificidades das principais correntes psicológicas.

O evento contou com a participação de Juliana Medeiros, psicóloga clínica, mestre e supervisora na abordagem sistêmica familiar; Thaís Pinheiro, psicóloga clínica especializada em terapia cognitiva comportamental; e Marcela Baccelli, coordenadora do curso de Psicologia da Fazu e atuante da psicoterapia psicanalítica. Juntas, elas proporcionaram um panorama detalhado de cada abordagem, elucidando suas aplicações práticas, teorias subjacentes e impacto na terapia clínica.

A mesa redonda, mediada pela professora e psicóloga Sheilla Parreira, foi uma oportunidade ímpar para os estudantes mergulharem nas nuances de cada corrente psicológica. Os participantes tiveram a chance de interagir diretamente com as palestrantes, esclarecendo dúvidas, explorando conceitos complexos e recebendo orientações valiosas sobre leituras fundamentais e dicas para a carreira.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *