Fazu recebe palestra com representante da Universidade de Wyoming

Em um evento que ampliou horizontes e trouxe um pedaço do “American West” para Uberaba, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu Josh Moro, representante da Universidade de Wyoming, na última quinta-feira (14). A palestra, parte de uma iniciativa do EducationUSA, ofereceu aos alunos da Fazu uma visão cativante sobre a experiência de estudar em um dos cenários mais icônicos dos Estados Unidos, imerso na vida e na natureza selvagem do oeste americano.

O EducationUSA, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano, é a fonte oficial de informações sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos. Com uma rede global de Centros de Orientação, a organização visa facilitar o acesso à educação americana para estudantes ao redor do mundo. No Brasil, os interessados em seguir esse caminho contam com 35 Centros EducationUSA, sendo um deles estrategicamente localizado no ICBEU Uberaba, no bairro Estados Unidos, facilitando assim o acesso dos estudantes da região à valiosa orientação para o estudo no exterior.

A visita de Moro à Fazu não foi apenas uma oportunidade para os estudantes explorarem possibilidades acadêmicas fora do país, mas também uma janela para a compreensão da cultura e do modo de vida americano, especialmente na região do oeste, conhecida por sua beleza natural e pela proximidade com a natureza.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *