Fazu Maker é apresentado para comunidade acadêmica

Durante os dias 3, 4 e 5 de março, a comunidade acadêmica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) teve a oportunidade de conhecer o “Fazu Maker”. Segundo Gustavo Stein, coordenador do projeto, o Fazu Maker é mais do que um espaço físico; é um ambiente inovador, criativo, colaborativo e de aprendizado, com o objetivo de que os seus usuários possam desenvolver protótipos e experimentos de seus projetos e ideias.

“Um ambiente totalmente focado no famoso “mão na massa”. Para isso, esses espaços contam com uma série de equipamentos específicos, como impressoras 3D, máquina cnc, fresadora, cortadora de vinil, soldas elétricas, dentre vários outros que irão auxiliar na produção de protótipos e experimentos”, destaca Gustavo.

Este espaço representa uma ponte vital entre o conhecimento teórico e a aplicação prática, oferecendo aos acadêmicos a chance de explorar o potencial ilimitado de suas invenções. O Fazu Maker tem como temática “do analógico ao digital”. “Queremos tornar o Fazu Maker um espaço de todos, para todos, inovador, tecnológico, criativo e colaborativo”, finaliza Gustavo. 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *