Novo Grupo de Estudos em Mecanização Agrícola e Tecnologia da Fazu promove primeiro encontro

Na última semana, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) foi palco do encontro inaugural do Grupo de Estudos em Mecanização Agrícola e Tecnologia (GEMAT), uma nova iniciativa que promete trabalhar o ambiente acadêmico e prático da mecanização agrícola. Sob a coordenação do professor Felipe Gustavo de Souza, o GEMAT se estabelece como um polo de conhecimento e inovação, abrindo suas portas para estudantes de diversas áreas que desejam se aprofundar nos processos tecnológicos que impulsionam a agricultura moderna.

O GEMAT se propõe a ser uma fonte de transformação, trazendo atividades como palestras, oficinas, minicursos e experimentos práticos na área de mecanização agrícola, além do desenvolvimento de projetos de máquinas voltadas para pequenos produtores. Essas iniciativas visam enriquecer o currículo dos alunos e fornecer ferramentas e conhecimentos aplicáveis que podem resultar em avanços significativos para o setor agrícola.

O professor Felipe Gustavo de Souza, coordenador do grupo, traz um extenso currículo na área, com graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com uma carreira dedicada ao ensino e pesquisa, o professor Felipe é uma figura central nos cursos de Agronomia, Zootecnia, Agronegócio e Agrocomputação da Fazu, ministrando disciplinas fundamentais como Máquinas Agrícolas, Instalações e Eletrificação Rural, entre outras. Sua experiência em Mecanização Agrícola, Máquinas e Implementos Agrícolas, e Agricultura Digital, promete oferecer aos membros do GEMAT uma rica fonte de conhecimento e inspiração.

Acompanhe o GEMAT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *