Fazu lança pós-graduação em Fisiologia e Ecofisiologia de Plantas Cultivadas

O especialista nessa área irá dominar os conhecimentos relativos às interações entre a fisiologia da planta e diversos fatores abióticos e bióticos

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está com inscrições abertas para mais um curso novo de pós-graduação. A pós em Fisiologia e Ecofisiologia de Plantas Cultivadas apresenta novas tecnologias como os biorreguladores e bioestimulantes e os fatores ecofisiológicos que afetam a produção.

A pós-graduação em Fisiologia e Ecofisiologia de Plantas Cultivadas conta com aulas semanais ao vivo, possibilitando a interação entre alunos e professores. Com duração de 12 meses, a carga horária total é de 480h e a mensalidade é de R$ 299,00. A previsão de abertura da primeira turma é em outubro de 2021. Inscreva-se em fazu.br/pos.

A fisiologia vegetal e a ecofisiologia são áreas que constantemente sofrem alterações, devido a avanços em pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias, buscando sempre alcançar um incremento na produtividade das culturas agrícolas. O profissional especialista nesta área poderá contribuir diretamente para o desenvolvimento da agricultura, aperfeiçoando suas técnicas sobre as relações solo-planta-atmosfera.

A pós é coordenada pela professora MSc. Marcela Caetano Lopes. Doutoranda e Mestre em Agronomia (Horticultura) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu. Também é Bióloga formada pela Unesp de Bauru. Marcela atua na área de produção vegetal, com ênfase em fisiologia e nutrição de plantas.

O conteúdo programático contempla os seguintes módulos: Fisiologia e Ecofisiologia da Produção Vegetal; Transporte de Íons e Translocação de Solutos no Floema; Balanço Hídrico das Plantas Cultivadas; Fatores Ecofisiológicos que afetam a Produtividade; Aspectos Ecofisiológicos da Senescência e do Estresse; Relações entre Fisiologia Vegetal e Nutrição Mineral; Biorreguladores e Bioestimulantes na Produção Agrícola; Ecofisiologia de Culturas Anuais; Ecofisiologia de Culturas Perenes; Ecofisiologia de Plantas Hortícolas; Experimentação Agrícola; Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *