PNAT na Educação: Aluna da Zootecnia participa de estágio voluntário no TDEA

A acadêmica do 4º período de Zootecnia, Júlia Martins da Silva, participou como estagiária voluntária no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Fazer parte da equipe do PNAT foi uma experiência muito gratificante e muito importante para a minha carreira profissional. Foi através do programa que desenvolvi na prática a teoria aplicada na sala de aula, acompanhando de perto a rotina do confinamento, desde o manejo inicial de adaptação, os exames de rotina, a vacinação, a brincagem, o exame andrológico, a avaliação de carcaça, até mesmo a escolha dos touros com melhor desempenho. Também aprendi que nem sempre as coisas vão ser perfeitas, os problemas vão surgir, mas é preciso ter paciência, persistência e discernimento para encarar a situação e resolve-las da melhor forma possível”, afirma a aluna.

Júlia considera o PNAT uma grande realização profissional, pois é um programa de referência nacional e foi muito importante para o seu desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal. “Descobri através do PNAT uma nova paixão, que é a bovinocultura e com toda a certeza é a área que eu quero seguir carreira.

Quero agradecer encarecidamente a cada um dos profissionais, funcionários e estagiários por toda essa troca de conhecimento, além de nos ensinaram acima de tudo a ter responsabilidade e comprometimento, que é a chave para ser um profissional de excelência”, destaca Júlia.

Natural de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, Júlia Martins sempre foi apaixonada pelos animais. “O melhoramento genético sempre foi algo atrativo para mim e por isso a Zootecnia encaixou totalmente com o que eu estava buscando, foi assim que comecei a procurar faculdades que ofertavam o curso e conheci a Fazu e me apaixonei por sua estrutura. Não me arrependo em nenhum momento de ter tomado a melhor decisão da minha vida, que foi ter ingressado nessa faculdade maravilhosa. Orgulho de ser Fazu, orgulho de ser Zootecnista!”, agradece.

 

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *