Fazu inova e lança pós-graduação em Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos

O especialista nessa área irá difundir os conhecimentos aplicação de boas práticas de manejo em fazendas, empresas e equipes de trabalho.

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou mais um curso de pós-graduação inédito no mercado, por sua aplicabilidade prática no campo, a pós em Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos. Situações de estresse para o animal de produção impactam diretamente no bem-estar e na produtividade, com redução na produção de carne e leite. Avaliar as práticas de manejo em uma fazenda é uma atitude importante para garantir qualidade de vida ao animal e evitar prejuízos.

A pós-graduação em Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos conta com aulas semanais ao vivo, possibilitando a interação entre alunos e professores. Com duração de 12 meses, a carga horária total é de 480h e a mensalidade é de R$ 299,00. O quadro de professores é formado por consultores mestres e doutores, sendo profissionais referência em instituições de ensino ou pesquisa. A previsão de abertura da primeira turma é em outubro de 2021. Inscreva-se em fazu.br/pos.

A pós é coordenada pela Dra. Lívia Magalhães, Zootecnista formada pela FCAV/Unesp; Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela mesma IES com período sanduíche na Swedish University of Agricultural Sciences, na Suécia; e também Doutora em Zootecnia pela FCAV/Unesp com período sanduíche no Institut de Recerca i Tecnologia Agroalimentàries, na Espanha.

O conteúdo programático contempla os seguintes módulos: Bem-estar animal e suas relações com a sustentabilidade em fazendas; A legislação de bem-estar animal no Brasil; Benefícios do bem-estar animal nos índices zootécnicos da fazenda; Bases fundamentais do comportamento dos bovinos; Avaliação de bem-estar animal e os seus indicadores; Conforto animal e as instalações; Novas abordagens de boas práticas de manejo: bezerros ao nascimento; Promoção do bem-estar animal em propriedades leiteiras: do desmame à ordenha; Novas abordagens de boas práticas de manejo: confinamento; O manejo pré-abate: como diminuir perdas; Noções para elaboração e implementação de protocolos de Procedimento Operacional Padrão (POP) em fazendas; Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *