Fazu firma parceria com Fedeple e Agalewar, da Bolívia

Na manhã desta quarta-feira (03), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu a visita do presidente da Federação Departamental dos Produtores de Leite (Fedeple), Maurício Pablo Cesar Serrate Cespedes, e do presidente da Associação de Pecuaristas e Produtores de Leite da Província de Warnes (Agalewar), Mario Alberto Justiniano Eklund, ambos localizados em Santa Cruz, Bolívia.

Durante a visita, o diretor da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira, o presidente da Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciencias Agrárias), mantenedora da Fazu, Moacir Norberto Sgarioni, e o vice-presidente da Fundagri, José Olavo Borges Mendes Júnior, assinaram um contrato de parceria com as duas instituições.

O acordo prevê um Convênio de Desconto Estudantil, que oferecerá descontos nos cursos de graduação e pós-graduação da Fazu para filhos de associados da Fedeple e da Agalewar. Além disso, foi firmado um Convênio de Cooperação Interinstitucional, que estabelece vínculos acadêmicos, científicos e interinstitucionais em todas as áreas de interesse comum, bem como apoio nas diversas atividades a serem desenvolvidas.

A parceria é resultado de um esforço conjunto entre as três instituições para fomentar a cooperação e o intercâmbio acadêmico e científico entre Brasil e Bolívia. Para Mario Alberto Justiniano Eklund, presidente da Agalewar e pai de um aluno do Curso de Zootecnia da Fazu, a parceria é uma oportunidade única para os estudantes das duas instituições.

“Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com a Fazu. Os estudantes de nossas instituições terão a oportunidade de aprender e trocar conhecimentos em um ambiente acadêmico de excelência. Além disso, o Convênio de Desconto Estudantil é um grande incentivo para aqueles que desejam se especializar em suas áreas de atuação”, afirmou Mario Alberto Justiniano Eklund.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *