Núcleo de Estudos em Equideocultura da Fazu busca parceria com Associação de Criadores de Cavalo Crioulo durante ExpoZebu

Durante a ExpoZebu deste ano, o Núcleo de Estudos em Equideocultura da Fazu (NeEqui) buscou uma parceria com a Associação de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC). O acadêmico de Zootecnia e membro do NeEqui, Lucas Cruvinel, visitou o estande da ABCCC na ExpoZebu e se reuniu com Pedro Oliveira, Analista de Expansão, e Gerson de Medeiros, Gerente de Expansão.

Durante a reunião, eles discutiram a possibilidade de fazer uma vitrine da raça na Fazu, mostrando ao público as características únicas do Cavalo Crioulo. A ABCCC tem um papel importante na promoção e preservação da raça, que é originária do Sul do Brasil.

O Cavalo Crioulo é conhecido por sua resistência, agilidade e versatilidade, e é utilizado para trabalho em campo, corridas, provas de rédeas e outras atividades esportivas. Além disso, é um animal de grande beleza, com uma pelagem exuberante e uma personalidade forte.

Para Lucas Cruvinel, a parceria com a ABCCC é uma oportunidade única de mostrar aos estudantes da Fazu e ao público em geral a importância da equideocultura e as possibilidades que ela oferece. “Estamos muito animados com essa parceria e esperamos poder levar o Cavalo Crioulo para a Fazu e mostrar tudo o que ele pode fazer”, afirmou.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *