Fazu fecha parceria com Canal Rural e lança videoaulas gratuitas com renomados especialistas

Bem-estar animal e estação de monta serão temas de webinar no Canal Rural

Com o objetivo de ensinar mais sobre pecuária, especialistas da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) ministrarão, periodicamente, aulas sobre os principais assuntos ligados ao agronegócio através do Canal Rural. Em formato Webinar, as aulas poderão ser acessadas via computador, tablet ou smartphone. Que tal aprender sem sair de casa? É com essa proposta que o Canal Rural vai apresentar uma videoaula com 1h30 de duração com dois assuntos fundamentais para o bom funcionamento de uma fazenda que tem como foco a criação de animais. A primeira aula será na quarta-feira, 30 de outubro de 2019, às 16h30, no site do Canal Rural. Inscreva-se: bit.ly/webinarcanalruralfazu.

Bem-estar animal – Boas práticas na vacinação de bovinos

A professora e coordenadora do curso de zootecnia da Fazu, Dra. Lívia Magalhães, vai abordar a importância que o pecuarista deve ter com o bem-estar animal e como isso pode fazer toda a diferença em seu modelo de negócio. Citando a norte-americana Temple Grandin, uma das especialistas mais importantes do mundo em bem-estar animal, a professora ressalta que é preciso reconhecer nos bovinos seres capazes de sentir dor, medo e angústia.

No webinar você vai aprender também quais as organizações que regulam o bem-estar animal, assim como é a visão da indústria sobre o tema.

Por fim, de maneira didática, entenda como o manejo correto impacta na qualidade da carne e agrega valor ao produto e, em um capítulo especial, veja dicas para a aplicação de vacinas e cuidados para evitar abscessos nas carcaças, prejudicando a qualidade da carne.

Como planejar a estação de monta na bovinocultura de corte?

Na segunda videoaula, o zootecnista Alexandre Lúcio Bizinoto explica como fazer o planejamento correto para a reprodução do rebanho bovino, com o objetivo de melhorar os índices reprodutivos, uniformizar os lotes de bezerros e racionalizar o uso de mão de obra da fazenda.

Segundo ele, um bom planejamento para a estação de monta pede estratégias essenciais, que envolvem o conhecimento do ciclo de chuvas nas regiões, o bom planejamento alimentar das matrizes e touros e ter em mente as datas de início e término do período.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *