Fazu renova Selo de Instituição Socialmente Responsável

Com 44 anos de tradição no ensino, pesquisa e estudo da inteligência do campo, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) também é uma referência em responsabilidade social. Como prova dos diversos programas de extensão desenvolvidos junto à comunidade, a Fazu foi contemplada, mais uma vez, com o “Selo Instituição Socialmente Responsável 2019/2020”, certificando a participação na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O certificado é um reconhecimento concedido anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

A Fazu trabalha pelo desenvolvimento sustentável da sociedade, formando cidadãos conscientes e, sobretudo proativos, despertando no aluno atributos como solidariedade, trabalho em equipe, voluntariedade, liderança e empreendedorismo que são habilidades fundamentais que contribuem sobremaneira em sua formação acadêmica e profissional. Em 2019, a Fazu promoveu por meio dos acadêmicos mais de 60 projetos de responsabilidade socioambiental. Cerca de 600 alunos estiveram envolvidos nas ações que beneficiaram inúmeras instituições, bairros e pessoas de Uberaba (MG) e região.

“Ao se pensar na construção de um mundo mais justo, a educação exerce um papel fundamental na formação da cidadania. Ela deve ser entendida como a mola propulsora para tornar o indivíduo mais crítico e consciente, capaz de compreender seu papel na sociedade e atuar efetivamente na perspectiva de transformá-la. E dentro deste contexto, a responsabilidade social universitária é de extrema relevância no sentido de difundir um conjunto de princípios e valores a partir de atividades que integralizam a tríade do conhecimento: ensino, pesquisa e extensão”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social, Márcia Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *