Fazu Experience reúne mais de 300 pessoas para atividades na fazenda escola

Fazu abre suas portas para a comunidade e promove dia de aprendizado, integração e solidariedade

No último sábado, dia 25, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) transformou sua fazenda escola em um verdadeiro centro de experiências para mais de 300 pessoas da comunidade local. O Fazu Experience, que visa aproximar a instituição da sociedade, proporcionou atividades ao ar livre e uma imersão nos cursos de Ciências Agrárias oferecidos pela faculdade.

Situada em uma área de aproximadamente 200 hectares em Uberaba, a Fazu vai além de ser uma instituição de ensino, tornando-se um oásis que integra aprendizado, prática e natureza. O evento abriu suas portas para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares, oferecendo a eles a oportunidade de explorar os cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agrocomputação, Gestão do Agronegócio, Logística e Pedadogia EAD.

O ponto alto do Fazu Experience foi a “Rota do Conhecimento”, um tour de trenzinho guiado pela professora Márcia Aparecida Borges Barbosa, pelo aluno de Agronomia Germano Nakamura, e pelos professores Arthur Alves e Thiago Braga. O percurso percorreu a fazenda escola da Fazu, proporcionando uma experiência completa que incluiu práticas presenciais, eventos, setores de produção animal e vegetal, salas de aula e laboratórios. Os participantes tiveram uma visão abrangente e enriquecedora do mundo acadêmico e prático da instituição.

A diversidade de atividades continuou com a turma do pedal, que percorreu animados 10km pela fazenda, guiada pelos professores Sheilla Parreira e Gill Mayeron. Já a caminhada, liderada pela gerente de RH Daniela Pereira e apoiada pelo Grupo de Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos, fortaleceu laços e promoveu a saúde de forma integrada.

A Fazu não se limitou apenas aos seus alunos regulares. A instituição recebeu a 1ª Turma do Técnico em Agronegócio da Escola Estadual Padre Clemente de Maleto, de Campos Altos (MG). Os estudantes participaram do Minicurso “Manejo Adequado da Cultura do Milho”, proporcionando-lhes uma experiência valiosa.

Além disso, o Fazu Experience abraçou a solidariedade em parceria com a ONG Abrigo Dos Anjos, realizando uma feira de Adoção Responsável. A iniciativa destaca a importância do cuidado responsável com animais e contribui para a conscientização da comunidade.

Durante o 3º Dia da Carne da Fazu, os participantes puderam participar de uma Mesa Redonda sobre Qualidade de Carne por Meio do Melhoramento Genético, conduzida pela professora Camila Raymundo e pelo diretor da Fazu/Fundagri, José Olavo Júnior. A palestra “Vaca Não Dá Bezerro! Os Desafios do Pasto ao Prato” com Rafael Mazão da Dstak Assessoria Agropecuária também enriqueceu o evento. Organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Zootecnia, o evento contou com o apoio da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), proporcionando uma oportunidade única para profissionais, estudantes e entusiastas da zootecnia aprimorarem conhecimentos e expandirem suas redes de contatos.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *