Fazu e Sindcont Uberaba estabelecem parceria para fortalecimento do Curso de Ciências Contábeis

Em um movimento estratégico para fortalecimento e intercâmbio profissional, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu a visita de representantes do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindcont), marcando o início de uma parceria promissora para o recém-lançado curso de Ciências Contábeis.

O Sindcont, fundado em 05 de agosto de 1978, por meio da transformação da Associação dos Contabilistas Profissionais de Uberaba em sindicato, tem se destacado pela sua atuação em prol dos profissionais contábeis da região. A atual visita à Fazu foi liderada pela presidente do Sindcont Uberaba, Carla Cintra, que também ocupa o cargo de Diretora da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais e tem um papel relevante na administração da Madeira Notre Dame e no Setor de Licitação da Prefeitura de Uberaba.

Acompanhada por Stella Maris Carvalho Cabral, Conselheira Efetiva do CRC MG e Diretora Tesoureira do Sindcont, e Angélica Beatriz Gonçalves, Diretora de Relações de Conflitos do Sindcont, a equipe foi recebida na Fazu pela Supervisora Comercial Christiane e pelo Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Antônio José D’ Almeida Junior. Durante o encontro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a matriz curricular do curso, bem como as instalações e a infraestrutura oferecidas pela faculdade, recebendo elogios por parte das representantes do Sindcont.

Os temas abordados na reunião incluíram a parceria entre as instituições, ações voltadas para a comunidade e o terceiro setor, a matriz curricular do curso de Ciências Contábeis, o mercado de trabalho para contabilistas e a importância da transversalidade do curso dentro do contexto das ciências agrárias, área na qual a Fazu é referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *