Aula do Projeto Integrador da Fazu aborda sobre regulagem e calibração da semeadora de milho

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram último sábado (23), de uma aula prática de grande importância para sua formação, sob orientação da professora Dra. Kamila Mielke. Durante o Projeto Integrador VIII, eles realizaram a regulagem e calibração da semeadora de milho, sob a orientação do Professor Felipe, doutor em Engenharia Agrícola.

O principal objetivo desta atividade foi preparar os alunos para o plantio de milho, tanto solteiro quanto em consórcio com braquiária. A aula prática de regulagem faz parte de um projeto mais amplo, no qual os estudantes têm como meta acompanhar todas as etapas do cultivo, desde o plantio até a colheita.

De acordo com a professora Kamila, até o momento, os alunos já avançaram em diversas etapas do projeto. “Eles realizaram a coleta de amostras de solo, interpretaram os resultados das análises realizadas, efetuaram a calagem da área e, agora, realizaram a importante etapa de regulagem e calibração da plantadora. Todo esse trabalho visa garantir que o plantio do milho seja feito de forma eficiente e produtiva”, destaca.

Com o sucesso das etapas anteriores, os alunos estão agora se preparando para o momento tão aguardado do plantio do milho, que acontecerá em breve. Esta experiência prática é fundamental para complementar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula e preparar os futuros engenheiros agrônomos para os desafios do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *