Fazu e Asocebu Venezuela firmam parceria durante ExpoZebu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) acaba de firmar uma nova parceria durante a ExpoZebu. Desta vez, a instituição fechou um acordo de cooperação técnica e intercâmbio estudantil com a Associação Venezuelana de Criadores de Gado Zebu (Asocebu Venezuela).

A assinatura do termo aconteceu na tarde desta quinta-feira (04), no Brazillian Cattle, no Parque Fernando Costa, e contou com a presença do presidente da Asocebu Venezuela, José Antonio Carrasquero, do diretor da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira, e do coordenador do Curso de Zootecnia, Rayner Barbieri.

Com a parceria, a Fazu e a Asocebu Venezuela pretendem realizar intercâmbios de conhecimentos, técnicas e tecnologias relacionadas à pecuária, além de promover o desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa e extensão.

O diretor da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira, destacou a importância da parceria para a instituição e para o setor agropecuário como um todo. “A Fazu tem o compromisso de formar profissionais altamente capacitados para atuar no mercado de trabalho, e essa parceria com a Asocebu Venezuela é mais um passo importante nesse sentido. Além disso, a troca de conhecimentos e experiências com outros países é fundamental para aprimorar as práticas da pecuária e garantir sua sustentabilidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *