Fazu apresenta ações de preservação ambiental durante audiência pública no Tancredo Neves

Durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira (16), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) apresentou as notáveis ações de preservação ambiental realizadas no bairro Tancredo Neves para os moradores e interessados. A Fazu iniciou projeto socioambiental no bairro há um ano e meio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Uberaba. O evento, organizado pela Prefeitura, teve como objetivo principal discutir a criação do Parque Municipal Tancredo Neves e contou com a participação ativa da comunidade local.

A professora Márcia Borges, responsável pelo projeto “Recuperação e Conservação Ambiental no Residencial Tancredo Neves”, teve a oportunidade de compartilhar os resultados obtidos ao longo do último ano. Durante sua apresentação, ela ressaltou a importância da participação dos alunos da Fazu no projeto e expressou sua gratidão pela colaboração dos moradores da região.

Além da professora Márcia, a coordenadora dos Projetos Extensionistas, Mônica Fedatto, e os alunos da Fazu envolvidos no projeto também estiveram presentes no evento, demonstrando o comprometimento da instituição com a preservação ambiental e o engajamento da comunidade acadêmica.

Durante o período de um ano e meio, os estudantes da Fazu realizaram diversas ações no bairro Tancredo Neves, focadas no plantio, adubação e tratos culturais das plantas nas áreas de preservação ambiental. “Essas atividades visam não apenas recuperar e conservar o ecossistema local, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida de todos”, explica Márcia.

“As ações desenvolvidas pela Fazu no bairro Tancredo Neves têm impactos positivos tanto na biodiversidade local quanto na qualidade do ar, na redução de enchentes e na melhoria do bem-estar da comunidade. O engajamento dos alunos nesse projeto promove a formação de profissionais conscientes e comprometidos com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Agradeço a parceria da Seman, em nome do secretário Edno César Silveira, pela parceria e envolvimento”, agradece Monica Fedatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *