Estudantes de Engenharia Agronômica e Gestão do Agronegócio da Fazu visitam fábrica da cervejaria do Grupo Petrópolis

Na última semana, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Gestão do Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram de uma visita técnica à fábrica do Grupo Petrópolis, localizada em Uberaba, como parte da disciplina de Tecnologia de Produtos Agrícolas. A turma foi acompanhada pelos professores Isabela Cavicchioli e Vinicius Filla.

A fábrica de Uberaba se destaca por sua capacidade de produção, possuindo seis linhas de produção e uma média de produção de aproximadamente 12 milhões de hectolitros por ano. Além disso, a unidade possui uma impressionante área construída de 108 mil m², equivalente a quase 15 campos de futebol, com 14 edificações administrativas e 22 industriais, tornando-se a maior planta fabril do Grupo Petrópolis.

O investimento total no projeto da fábrica ultrapassou R$ 1,5 bilhão, e desde sua inauguração, a unidade tem contribuído significativamente para a economia local, gerando cerca de 4,9 mil novos empregos diretos e indiretos.

Um detalhe importante é a escolha de equipamentos de alta tecnologia da marca alemã Krones, líder mundial no fornecimento para indústrias de bebidas. Esses equipamentos possibilitam a fábrica alcançar a notável meta de utilizar apenas 3,0 litros de água para produzir cada litro de cerveja, destacando o compromisso do Grupo Petrópolis com a sustentabilidade e eficiência em sua produção.

“A visita técnica à fábrica do Grupo Petrópolis foi uma oportunidade valiosa para os acadêmicos da Fazu, proporcionando um conhecimento prático e realista sobre as operações e tecnologias empregadas na indústria de bebidas, o que certamente enriquecerá sua formação acadêmica e futuras carreiras nas áreas de Engenharia Agronômica e Gestão do Agronegócio”, reforça a professora Isabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *